Segundo Perrenoud (1999), a avaliação da aprendizagem, no novo paradigma, é um processo mediador na construção do currículo e se encontra intimamente relacionada à gestão de aprendizagem dos alunos.

Dessa forma, a avaliação das Necessidades Educativas Especiais é um processo de grande complexidade que envolve diferentes dimensões. O novo Sistema de Classificação Internacional da Funcionalidade da Organização Mundial de Saúde (2001) vai ao encontro das exigências decorrentes de uma avaliação dinâmica, interativa e multidimensional das Necessidades Educacionais Especiais, uma vez que pela sua estrutura e objetividade permite classificar não apenas os níveis de funcionalidade e inaptidão do indivíduo, como também outros fatores que podem funcionar como barreiras ou facilitadores dessa funcionalidade.

Sendo assim, respaldados por esses critérios de avaliações no decorrer das aulas, o professor observará o desenvolvimento integral dos alunos nas atividades propostas e realizará o registro por escrito e ao final de cada bimestre, com base na Ficha de Desenvolvimento Individual do aluno, a mesma elaborará um Relatório de Avaliação Individual, expressando o seu desenvolvimento nesse período, seus avanços, dificuldades e apresentando também sugestões aos pais sobre aspectos que venham a contribuir com esse processo.

aulas-de-musica

Incentivo a arte – Aulas de música

Priorizze Psicologia Especializada

Acompanhamento Psicológico e Pedagógico